“BRIGADA CONTRA O AEDES” PDF Imprimir
Qua, 31 de Maio de 2017 07:50
PROJETO “BRIGADA CONTRA O AEDES” 1ª Parte da implantação do projeto nas escolas foi concluída nessa 3ª feira A Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da Equipe de Combate a Endemias, encerrou nessa Terça-Feira a 1ª parte da implantação da Brigada Contra o Aedes Aegypti. O projeto é baseado no Decreto Estadual nº 62.130, DE 29 DE JULHO DE 2016, que visa capacitar uma equipe em cada prédio público, formada por funcionários do local para a vistoria periódica do imóvel. Essa vistoria, realizada semanalmente pela equipe capacitada, busca a diminuição de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, inseto transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. O primeiro segmento de prédios públicos a receber a capacitação são as escolas, por se tratar de local público de grande aglomeração de pessoas, de vários pontos da cidade. A equipe responsável pela capacitação deu início a implantação do projeto no início do mês de Abril, separando as escolas públicas municipais e estaduais da cidade em 03 grupos, facilitando assim a organização do trabalho realizado. Nessa última terça-feira se findou a capacitação do primeiro grupo trabalhado. Com o apoio e aceitação dos funcionários das escolas em fazer parte do projeto, o intuito da equipe de endemias agora é, até o final do mês de Junho realizar a capacitação em todas as escolas e, até o final do ano, expandir e realizar a implantação do projeto em 80% dos prédios públicos existentes no município.