Centro de Especialidades Odontológicas será gerenciado por novo sistema

Nova plataforma substituirá a atualmente utilizada tendo em vista a sua maior agilidade

• 12/02/2020 - 10:05 | Atualizado em 12/02/2020 - 10:41
  • Publicado por ANA

A partir de março de 2020 o controle de encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) será registrado pelo sistema CROSS. A organização será a mesma: a Unidade de Saúde (UBS/ESF) faz a micro-regulação e será responsável pelo agendamento no sistema.

Os encaminhamentos serão nas seguintes especialidades :

Endodontia, Periodontia, Cirurgia oral menor, Radiologia, Prevenção e Diagnóstico em câncer bucal, Pacientes com necessidades especiais e buco maxilo-facial.

O encaminhamento para próteses dentárias permanecerá a mesma também:  encaminhamento para "Prevenção e Diagnóstico em câncer bucal" e reencaminhamento para LRPD (Laboratório Regional Prótese Dentária).

As urgências odontológicas são realizadas no CEO, de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, sem necessidade de agendamento.