ACIDENTE COM ESCORPIÕES

PICADA DE ESCORPIÃO??? ONDE PROCURAR SOCORRO???

• 04/04/2019 - 14:38 | Atualizado em 04/04/2019 - 14:58

Escorpiões podem ser encontrados nos mais variados ambientes, em esconderijos junto às habitações humanas, construções e sob os dormentes das linhas dos trens. Procuram locais escuros para se esconder. O hábito noturno é registrado para a maioria das espécies. São mais ativos durante os meses mais quentes do ano (em particular no período das chuvas). Devido às alterações climáticas do globo, em algumas regiões, estes animais têm se apresentado ativos durante o ano todo. São carnívoros, alimentam-se principalmente de insetos, aranhas e baratas. Entre os seus predadores estão camundongos, quatis, macacos, sapos, lagartos, corujas, seriemas,galinhas, algumas aranhas, formigas, lacraias e os próprios escorpiões. No municipio de Assis, a aparição deste animais é comum e alguns acidentes ocorrem, é importante salientar que nem todos os acidentes são graves e necessitam de soro, no entanto quem está apto á fazer esta avaliação é o médico, assim orientamos a todos que sofrerem picada de escorpião pocurem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Assis, pois lá é o Ponto Estratégico (conforme Mapa) de armazenamento e realização  do Soro Antiescorpiônico, conforme conduta médica.