Recolhimento e suspensão do medicamento RANITIDINA


  • 20/02/2020 - 10:57

"Após a detecção da impureza chamada N-nitrosodimetilamina (NDMA), a Anvisa suspenderá a importação, o uso e a comercialização do insumo farmacêutico ranitidina, fabricado pela Saraca Laboratories Limited, localizada na Índia."

Assim que a ANVISA publicou esta nota http://bit.ly/38LZIF7, as empresas fabricantes de medicamentos contendo ranitidina iniciaram um processo de recolhimento voluntário (http://bit.ly/2V9bR38) de seus medicamentos. Entretanto, o uso da ranitidina em suas mais diversas formas farmacêuticas não está suspenso no país. 

Desta forma, estamos seguindo as orientações dos laboratórios referentes às marcas que possuímos no município, para realizarmos ou não o recolhimento. Sendo assim, realizamos o recolhimento do medicamento Ranitidina 15mg/mL da NATIVITA e seguimos com a dispensação da ranitidina 150mg cp da MEDQUIMICA e da ranitidina ampola 2mL da FARMACE.

Seguimos atentos às recomendações da ANVISA e informaremos todas as novas manifestações que venham a surgir.

A recomendação é que os pacientes sigam com seu tratamento recomendado pelo médico e reporte ao mesmo caso sinta qualquer desconforto.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta