Nota do Colegiado de Gestão 01/2019

Resumo do trabalho executado nos últimos trinta dias

• 08/04/2019 - 16:31 | Atualizado em 20/04/2019 - 11:45
  • Publicado por ADRIANO

NOTA DO COLEGIADO DE GESTÃO

O Colegiado de Gestão, instituído pelo Decreto Municipal nº 7.807 de 20 de março de 2019, foi criado para imprimir um gerenciamento mais eficiente da Secretaria Municipal da Saúde, visando a otimização de recursos humanos, materiais e financeiros.

Reunindo-se ordinariamente às segundas-feiras, o Colegiado de Gestão é integrado pelos seguintes servidores:

- Percy Cidin Speridião Amêndola – Secretário Municipal Interino da Saúde;

- Adriano Romagnoli – gerente do Colegiado;

- Ana Maria de Felippo – responsável pelo Departamento de Recursos Humanos;

- Luis Mazarin – responsável pelo Departamento Administrativo;

- Mônica Arf – responsável pela Regulação de Exames e Procedimentos;

- Fernanda Telles – responsável pelo gerenciamento de contratos e convênios (UAC);

- Josiane Batista – responsável pela Rede de Urgência e Emergência (RUE);

- Camila Delchiaro – responsável pelo Departamento de Atenção Básica;

- Cristiani Silvério de Andrade Bussinati  - responsável pela Gestão de Programas e Projetos.

Desde sua instituição foram realizadas mais de dez reuniões extraordinárias, especificamente para atender à necessidade de um diagnóstico amplo dos programas e serviços em execução.

De forma sucinta, o Colegiado de Gestão elegeu os seguintes objetivos:

1 – Estudo para recomposição do quadro mínimo de colaboradores que atendem a Atenção Básica: médicos, enfermeiros, equipe administrativa.

2 – Estudo para recomposição do quadro mínimo de colaboradores que atendam o Centro de Especialidades de Assis (CEA), visando o atendimento das especialidades represadas.

3 – Priorização para uma gestão da informação mais eficaz, eliminando procedimentos ultrapassados e com implantação de processo administrativo digital. Adoção de portal de transparência da saúde em site na internet.

4 – Reformulação dos procedimentos internos do Departamento de Regulação para eliminação de registros em duplicidade e/ou fora do protocolo médico.

5 – Aprofundamento do debate da Política Nacional de Saúde Mental, suas implicações e resultados.

Ações Pontuais:

• Recomposição por meio de Escala Médica nas Unidades de Estratégia Saúde da Família onde houve interrupção do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde.
  • Início da Implantação do Serviço de Ouvidoria na Saúde, com atendimento todas as quartas feiras na sede da Secretaria Municipal da Saúde;
  • Elaboração de Plano de Ação para o Enfrentamento da Dengue;
  • Acolhimento aos novos trabalhadores de Saúde por meio de Introdutório ao SUS e a Rede Municipal de Saúde;
  • Instituição de Comissões para acompanhamento de convênios com prestadores de Serviço SUS;

Assis, 05 de Abril de 2019.

Percy Cidin Speridião Amêndola

Secretário Municipal Interino da Saúde