PORTARIA Nº 002/2020 - Regulamenta o artigo 4º do Decreto 8105/2020


  • 20/03/2020 - 17:14

PORTARIA N.º 002/2020.

                        Dispõe sobre o risco de contaminação do COVID-19 e sua prevenção.

                        CONSIDERANDO a situação mundial do risco em potencial da pandemia do COVID-19 (CORONAVÍRUS);

                        CONSIDERANDO que os idosos, diabéticos, hipertensos, cardíacos, gestantes e portadores de doenças crônicas, integram o grupo de risco atingido pelo vírus;

                        CONSIDERANDO que os funcionários públicos que atuam na área da saúde, estão diariamente mais expostos ao contato com pacientes, e consequentemente, correndo risco de contágio do vírus;

                        CONSIDERANDO o disposto no Decreto Municipal n.º 8.105, de 18 de março de 2020, Artigo 4º - Inciso I;

                        O Secretário Municipal da Saúde de Assis, no uso de suas atribuições legais que lhes são conferidas:

RESOLVE:

Artigo 1º - A autorização de dispensa de servidores da Secretaria Municipal da Saúde, até que cessem os riscos de contaminação, será autorizada mediante avaliação prévia.

Artigo 2º - O funcionário que compuser o grupo de risco como idosos, diabéticos, hipertensos, cardíacos e portadores de doenças crônicas, gestantes ou portadores de doenças renais, doenças respiratórias ou que apresentarem sintomas de eventual contaminação pelo COVID-19, deverá comunicar a Secretaria Municipal da Saúde de forma digital.

Artigo 3º - A solicitação de dispensa das atividades laborais deverá ser realizada por aplicativo Whatsapp, através do número (18) 3302-5551, sendo impreterivelmente necessário que sejam enviadas as seguintes informações:

I – Foto do documento de identificação, contendo foto, nome completo e CPF; número de telefone, e-mail (opcional), unidade de trabalho e seu respectivo cargo.

II – Foto do receituário médico de medicamentos de uso contínuo, no qual deverá constar data da emissão, carimbo e assinatura do médico responsável, ou laudo médico que ateste a doença, ou laudo de exame de imagem que comprove o comprometimento da saúde.

Artigo 4º - Em caso de necessidade de confirmação clínica ou elucidação das informações enviadas, o funcionário será convocado a comparecer em atendimento agendado com a Perícia médica.

Artigo 5º - O funcionário que for dispensado incurso do artigo 2º da referida Portaria, estará terminantemente proibido de desenvolver atividades laborativas da mesma natureza com fins particulares ou em qualquer outro vínculo empregatício e/ou prestação de serviços.

Parágrafo Único – O funcionário afastado que violar a determinação deste artigo, sofrerá as sanções administrativas cabíveis.

Artigo 6º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Artigo 7º - Revogam-se às disposições em contrário.

Publique-se, registra-se e cumpra-se.

Assis, 20 de março de 2020.

ADRIANO LUIS ROMAGNOLI PIRES

Secretário Municipal da Saúde de Assis


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta