Novidade: transparência traz a relação de medicamentos disponíveis

Usuário pode consultar a qualquer momento do seu celular

• 21/06/2019 - 08:27 | Atualizado em 21/06/2019 - 08:28
  • Publicado por ADRIANO

Prosseguindo na disponibilização da transparência total na gestão, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou mais um serviço digital com a situação da “Relação de Medicamentos”.
Através do link: https://saude.assis.sp.gov.br/farmacia é possível consultar 206 itens padronizados pelo SUS para atendimento pela rede de Assistência Farmacêutica de Assis.
“Os resultados de uma estratégia iniciada em agosto de 2018 começam a aparecer com o adequado nível de estoque, atingindo mais de 90% dos itens, superando a meta estabelecida de 85%”, Informa o secretário da saúde Adriano Romagnoli.
Quando um item é anotado como “em falta” deve-se compreender que rotina de reposição já está em curso, porém sem atendimento por parte das distribuidoras autorizadas, via ata de registros de preços da Prefeitura ou do Civap.
“O processo de compra, por exigência legal, nos obriga a seguir procedimentos que demandam tempo. Além disso, inúmeros fornecedores também nos deixam desguarnecidos com as faltas em seus estoques ou nos fabricantes”, explica Carolina Rodrigues, gestora da Assistência Farmacêutica.

Imagem ilustrativa