Diversos medicamentos estão em falta tanto em farmácias como em hospitais em todo o país

Levantamento do CRF-SP com mais de 1100 farmacêuticos aponta falta de antibióticos, mucolíticos, anti-histamínicos e analgésicos.


  • 24/06/2022 - 12:56

Diversos medicamentos estão em falta tanto em farmácias como em hospitais em todo o país. 

Levantamento do CRF-SP com mais de 1100 farmacêuticos aponta falta de antibióticos, mucolíticos, anti-histamínicos e analgésicos!

O principal responsável por esse desabastecimento é a falta de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria prima de todo medicamento e a principal responsável pelo seu princípio ativo. Mais de 95% da IFA utilizada pela indústria farmacêutica são importadas e 68% vem da China.

O presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) Norberto Prestes explica que o cenário pandêmico e geopolítico dificultou muito a cadeia de distribuição do insumo vindo de fora. 

Leia mais sobre o tema em:

https://www.istoedinheiro.com.br/foi-a-farmacia-e-nao-achou-seu-remedio-entenda-por-que-falta-medicamentos-no-brasil/

https://g1.globo.com/saude/noticia/2022/05/23/medicamentos-em-falta-o-que-fazer-se-seu-remedio-sumir-das-prateleiras.ghtml

http://www.crfsp.org.br/noticias/12151-falta-de-medicamentos-2.html

https://www.crfms.org.br/noticias/farmaceutico/5506-crf-ms-na-midia-presidente-do-conselho-fala-sobre-falta-de-medicamentos-nas-farmacias


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta