INFORMATIVO SARAMPO

VACINA PREVINE SARAMPO

• 10/09/2019 - 09:28

O Sarampo é doença viral, febril de transmissão respiratória, provoca febre alta, manchas vermelhas no corpo, coriza e tosse, podendo levar à complicações e até a morte. O Sarampo é doença prevenível por vacina Triplice Viral(SCR).

No estado de São Paulo, de Janeiro à Agosto de 2019, foram registrados 20.565 casos suspeitos de sarampo, 2.982 confirmados, 2.238 descartados e 15.345 estão em investigação. Assim sendo vale informar que até o momento no municipio de Assis não há casos confirmados.

Ressaltamos que  a vacina contra Sarampo é rotina na rede pública do Municipio, pois faz parte do calendário vacinal infantil, aos 12 meses e 15 meses de idade. Os adultos também devem ter 02 doses desta vacina registradas na Carteira de Vacinação.

Calendário Vacinal/SARAMPO/ Estado de São Paulo 2019

Faixa Etária