PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA COVID-19- ASSIS-SP

• 25/05/2020 - 18:03

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis atualiza diariamente os dados acerca do número de casos confirmados da Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19), causada pelo vírus SARS-CoV-2. Os dados estão disponíveis na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saude no link: https://saude.assis.sp.gov.br/comunicado/164/boletim-coronavirus-assis

Definições de Caso Operacionais: Atualizações

Pessoas Notificadas: Nº de Pessoas suspeitas de estarem infectadas por Coronavirus, as quais em algum momento procurou um estalecimento de saúde(publico ou privado), sendo notificado à Vigilancia Epidemiológica Municipal.

Caso Confirmado de doença pelo Coronavírus (COVID-19)

• LABORATORIAL: Caso com resultado positivo (exames laboratoriais- PCR ou Teste Rápido)
  • CLÍNICO-EPIDEMIOLÓGICO: Caso suspeito com histórico de contato próximo ou domiciliar com caso confirmado laboratorialmente por COVID-19, que apresente febre OU pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios, nos últimos 14 dias após o contato, e para o qual não foi possível realizar a investigação laboratorial específica.

Devido a impossibilidade de testagem em massa e seguimento do protocolo do Ministério da Saúde, para uso do Teste Rápido, no qual estabelece critérios, alguns casos suspeitos e notificados, recebem informações, procedimento de isolamento e monitoramento, no entanto nesta data (22/05/2020) permanecem sem encerramento, pois não há condições epidemiológicas ou laboratoriais para confirmação ou descarte dos mesmos.

Avaliando o banco de dados da Vigilância Epidemiológica do municipio de Assis, analisa-se que 43 pessoas, perfazendo 15% dos supeitos para COVID-19, apresentaram sintomas intensos e sinais de gravidade da doença, necessitando de hospitalização, destes que necessitaram de internação hospitalar, 24 fizeram uso de UTI (unidade de Terapia Intensiva).

Dos supeitos que necessitaram de hospitalização, realizaram exames laboratoriais para COVID19, sendo 12 resultados Positivos, perfazendo 27% dos internados confirmados de COVID19.

Considerando análise dos gráficos acima, indivíduos na faixa etária de 30 a 39 anos estão sendo mais acometidos pelo Coronavírus no municipio de Assis, no entanto os casos com sintomas de agravamento e necessidade de internação hospitalar estão nos individuos acima de 40 anos de idade.

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Receba as notícias da Prefeitura.

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Curta